quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nova Liga; velhos hábitos.



Duas notas rápidas para que se veja como apesar de estarmos no inicio de uma nova época, os velhos hábitos se mantêm:



.novamente sorteio condicionado a favor de Benfica, Porto e Sporting sem qualquer justificação desportiva, legal ou até de bom senso. A única justificação para um sorteio condicionado podia ser a defesa das equipas que nos representam na Europa (algo que não é feito em nenhuma liga moderna) mas nem isso foi feito. Basta olhar para o terrível inicio de liga do Vitória, em que nas 7 primeiras jornadas joga com as restantes equipas europeias, apesar de ter pré- eleminatórias da liga Europa. Injustificável a apatia com que 13 clubes permitem este favorecimento.



.os três canais televisivos em sinal aberto anunciaram com orgulho que para cortarem nas despesas iam dividir entre si os estágios dos "3 grandes"!!? não seria maior poupança não transmitir diariamente os treinos desses clubes no estrangeiro? Pois bem, lá temos diariamente a dose interminável de promoção dos jogadores e patrocinadores desses clubes. Até fiquei ontem a saber que o secretário técnico do Porto se tinha ausentado 2 dias do estágio! Incrível! Já para não falar de um fenómeno novo; diáriamente temos também noticias do estágio do ... Real Madrid!? Sim, de uma equipa espanhola, enquanto as 13 restantes estão num limbo informativo. Até o Braga, finalista da liga Europa, não tardou a ser remetido á irrelevancia informativa (não fosse Nuno Gomes e se calhar nem da apresentação falavam).



Tenho Dito



PS: entretanto a Sport Tv já nos bombardeia com a avalanche de jogos treinos do Benfica com super equipas como o Servette, o Dijon ou a selecção de amadores de friburgo (ao menos a estes ganharam).

Sem comentários: