quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sem retorno!


Não posso deixar de estar seriamente preocupado com a situação limite a que chegou o Vitória!
Gerido por um grupo de pessoas, legitimamente eleitas, mas profundamente incompetentes e de ética, moral e comportamental, profundamente questionáveis, adeptos do chuto para a frente, do "chico-espertimo" tão tipicamente Português, o clube foi caminhando para um cenário de degradação acelerado.
Futebolisticamente fomos perdendo o espaço que demorou décadas a conquistar no seio do nosso futebol, ao mesmo tempo que, impotentes, assistimos ao nosso rival de Braga num crescimento impressionante, ameaçando o lugar do Sporting como terceiro grande. Foram dezenas os jogadores que foram passando pelos quadros do clube, a maioria de pouca ou nenhuma qualidade, sem nenhum critério que justificasse a sua aquisição. nenhum critério desportivo!
Sucedem-se os negócios estranhos, com dinheiro a entrar e a sair sem explicações convicentes, empresários na órbita do clube ganhando comissões imcompreensiveis, carradas de estrangeiros a entrarem e jovens da formação a saírem...
Financeiramente é o desastre total, sem dinheiro para cumprir as obrigações, com promessas delirantes de árabes milionários, orçamentos amadores.
Institucionalmente é o caos total, uma direção que se mantêm contra a vontade clara dos sócios, num apego nojento pelo poder, uma assembleia geral apanhada no meio da estrada e sem saber para onde ir, um conselho fiscal cúmplice com uma gravíssima "gestão" financeira e um conselho de jurisdição que envergonha a classe jurídica e vitoriana pela sua pouca vontade de fazer o que quer que seja.
Ter neste momento, nas modalidades, situações de dificuldade extrema entre os nossos atletas é algo que a todos nos envergonha. A degradação do prestigio que fomos conseguindo em modalidades como o voleibol ou o basquetebol é inevitável, e de positivo apenas os enormes exemplos de profissionalismo que muitos desses dirigentes, treinadores e atletas nos vão dando.
A situação é insustentável! Emílio Macedo da Silva e seus pares (Paulo Pereira, Alberto Oliveira, Luciano Baltar e cia)já não têm outro caminho que não o da porta de saída. Uma saída que deverá ser o mais humilhante possível, de maneira a servir de exemplo a outros malfeitores que no futuro sonhem em repetir a "brincadeira". Têm de sair pois não têm competência, moral, dignidade, coragem, vitorianismo para estarem onde estão. Serão para sempre recordados como a página mais negra da nossa História!
É altura de devolver a palavra aos Vitorianos. È altura de entregar o clube a gente séria e competente.
Esperemos que ainda se vá a tempo! Por todos nós!
Pelo Vitória!
Tenho Dito!

Sem comentários: