quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ir á Europa para quê?




















Todos os anos é a mesma história! Em portugal 2, ou raramente 3, equipas lutam pelo titulo. O resto luta pela permanencia ou por "ir a uma competição europeia"!


E aqui reside a questão; ir a uma competição Europeia para quê?


A maioria passa uma ou duas pré- eleminatórias para no momento da verdade, contra equipas mais competitivas, caírem estrondosamente! E depois temos histórias muito portuguesas; dirigentes a queixarem-se dos custos das deslocações, treinadores a quererem desculpar más planificações de época com 2 ou 4 jogos europeus no inicio de época!


O Vitória não é excepção! Todos os anos aponta como objectivo um lugar nos 5 primeiros para ir á Europa, e depois são as constantes desilusões. Há uns anos foi o que se viu na celébremente infame pré-eleminatória da Champions com o Basileia e na pré-eleminatória da UEFA com o Portsmouth. Este ano grandes dificuldades para passar uma fraquissima equipe Dinamarquesa (0-0 fora, 2-1 casa)e depois um descalabro perante um acessível Atlético de Madrid (0-2 fora, 0-4 casa!!?)!


Ir á Europa para quê?


Para acumular páginas negras no nosso historial?


Por muito que nos custe a nós Vitorianos só existem em Portugal 4 equipes com dimensão europeia, Porto (acima de todos) , Benfica, Braga e (ocasionalmente) Sporting. E enquanto no Vitória reinar a pequenez de pensamento e a vaidade assim continuará!


Tenho Dito

Sem comentários: