segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Jardim 45- "democratas" 0


Os Madeirenses decidiram, está decidido! Após uma campanha eleitoral absolutamente ensurdecedora, na qual se criou uma verdadeira frete anti-Jardim, com a maioria da comunicação social do continente activamente empenhada, o certo é que o PSD-Madeira conseguiu a sua 45ª vitoria consecutiva.
É certo que foi a sua vitoria mais curta, é certo que fica uma mensagem de desagrado do eleitorado com a politica irrealista que nos últimos anos se praticou no arquipélago, mas não deixa de ser uma maioria absoluta.
Cabe agora a Alberto João Jardim entender o que os tempos lhe reservam, as dificuldades que aí vêm, e proceder a uma mudança de atitude. E cabe ao Presidente da Republica e Primeiro-ministro terem para com esse senhor uma politica de tolerância zero quanto a disparates e loucuras.
O verdadeiro derrotado destas eleições foi o PS. O eleitorado puniu claramente a politica do bota-abaixo, da politica rasteira. O comportamento lamentável de um partido que ignorou as suas enormes responsabilades na situação que vivemos foi severamente punida pelo eleitorado numa mostra de sabedoria.
No demais nota para o excelente resultado do CDS, agora segunda força politica do arquipélago, mostra de um trabalho equilibrado e competente que vai dando resultados.
Péssimo resultado para a esquerda, com a CDU a eleger apenas um deputado (tantos como o PND, PAN ou MPT) e para o "desastre" do BE que bem deve preocupar Louçã e cia. O bloco é um fenómeno em esvaziamento claro.
E referir também o efeito José Manuel Coelho, que a bordo do PTP elegeu três deputados (ele, a filha e o cunhado) e mostrou uma vês mais que a politica portuguesa mostra sintomas de doença grave.
Tenho Dito

Sem comentários: