Em Guimarães ficou hoje provado que o futebol Português é bem mais que Benfica, Porto e Sporting. Um jogo emocionante, a ferver como nenhum outro nesta liga, com mais de 25000 pessoas nas bancadas, reviravoltas no resultado, expulsões, este jogo teve de tudo.
Ganhou o Vitória! Ganhou porque foi melhor durante os 90 minutos, foi a equipe que mais quis ganhar, a que melhor jogou. Um Braga retraído, em crise de confiança, mas que soube dar luta e dignificar o jogo.
Mas nem tudo foi positivo. Em primeiro lugar uma arbitragem vergonhosa (mais uma), bem a expulsar Alan por agressão clara a João Alves, mas mal ao validar o golo do Braga em claro fora-de-jogo, ao poupar o 2º amarelo a Vandinho e ao poupar a expulsão a Salino por agressão a Bruno Teles. Já começam a ser erros demais, e todos sabemos que andam clubes incomodados com este Vitória.
Em ultimo lugar nota para algo que se repete, o mau perder dos adversários do Vitória. O Braga entrou para este campeonato com a crista para cima, a arrogância no máximo, aliás de forma bem parecida com a maneira como o Benfica o fez. Depois do banho de realidade que o Vitoria deu ao SLB tivemos semanas de choradinho e mau perder. Foi lamentável.
Hoje tocou ao Braga ajoelhar perante o REI, e de imediato tivemos o sr. Presidente do Braga num coro de lamentações que para alem de uma cegueira monumental, revelam mau perder e mau carácter. Queixar-se de um arbitro que tanto os favoreceu mostra bem o desespero a que as coisas chegaram para o lado da pedreira.
Temos pena, ganharam os melhores. Cumprimentos ao meio da tabela que no segundo lugar é que estamos bem.
Tenho Dito
Sem comentários:
Enviar um comentário