Não correspondeu de todo ás minhas expectativas, superou-as largamente!
Ok, não serei própriamente o cliente meis dificil de contentar, mas este era um filme que, pela expectativa e criticas positivas, tinha bastante a corresponder. E fê-lo, largamente.Um aplauso para a Marvel studios pela audácia demonstrada na construção desta saga. Lançando 4 franchises ( Iron Man, Incredible Hulk, Thor, Captain América) para depois as combinar neste mega-filme foi algo que nunca antes se viu. Mas foi feito, com brilhantismo.O elenco deste filme é recheado de estrelas, mas todas têm o seu espaço para brilhar, todas as personagens tem o seu espaço para brilhar numa história construida com pés e cabeça, sem forçar ou acelerar nada. Tudo cresce de forma organica, com grande respeito pelo que se passsou nos filmes individuais de cada personagem.
Numa análise mais especifica de cada personagem, creio que todos tiveram os seus momentos .
Tony Stark/Iron Man (Robert Downey jr.) é mais uma vez uma interpretação brilhante. É uma personagem que recorrendo diversas ao humor, acaba por demonstrar a sua importancia e disponibilidade perante os outros. Tony Stark é talvez a personagem mais central do filme, sem nunca o concentrar em si.
Steve Rogers/Captain América (Chris Evans) é uma personagem fora do seu tempo, num conflicto entre os seus ideáis e patriotismo e um tempo que não é o seu. Afirmando-se ao longo do filme como um líder natural.
Thor (Chris Hemsworth) encaixa como uma luva. Tendo como principal antagonista o seu irmão, Loki, o conflito de visões entre os dois, que já tão bem tinha funcionado em Thor, volta a funcionar.
Black Widow (Scarlett Johansson) e Hawkeye (jeremy Rener) são dois agentes altamente treinados, lançados numa situação para que nada os podia treinar, com aliens, semi-deuses, super-soldados, Armaduras e monstros. A lealdade entre ambos é um dos temas que move o filme.
Nick Fury (Samuel L. Jackson) é o homem disposto a tudo em nome do bem maior. Capaz de manipular, motivar e mexer as peças como se de um jogo de xadrez se tratasse. Forma com Maria Hill (Cobie Smulders)e a. Coulson (fantástico Clark Gregg) o núcleo da SHIELD, onde tudo se origina e que a tudo deve responder.
Loki (Tom Hiddleston) está neste fime ainda melhor que em THOR. Altamente manipulador, incrivelmente poderoso, estupidamente arrogante. È uma grande interpretação, um antagonista á altura de um filme desta dimensão.
Para ultimo fica Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo). Por um motivo; nunca, nunca, mas nunca imaginei que fosse ser a minha personagem favorita neste filme. A confiança com que Ruffalo interpreta Banner torna este Hulk no melhor que já apareceu no cinema. E tambem no mais hilariante, conseguindo as melhores cenas do filme.
Joss Whedon foi a escolha perfeita para dirigir este filme. Conhecido por ser o autor da série de culto "Buffy The vampire slayer" e não sendo alheio ao mundo dos cómicos uma vez que foi autor de uma das melhores fases de sempre dos X-Men, Whedon construiu um filme prácticamente sem falhas, onde o drama, a acção e a comédia se vão revesando em doses totalmente equilibradas.
Em resumo, THE AVENGERS (OS VINGADORES) é um grande filme! Tudo aquilo que os fãs ambicionavam, mas tambem um grande filme para quem nada conhece desta saga. Altamente recomendado.
Tenho Dito
PS: Tal como todos os outros filmes desta saga, tambem este tem uma cena após os creditos finais, que não vão querer perder. Registo é que os cinemas portugueses parecem ter aprendido, e apenas abriram as luzes após a exibição dessa cena. Muito bem.
1 comentário:
Eu já vi The avengers umas cinco vezes...rsrsr fã incondicional de filmes baseados Hqs!!! Eu percebo que há mais nesse filme que a aventura...aliás, brilhantemente dirigida e com atuações magnífica. Não sei se "viajo" nesse ponto, mas acredito ser possível uma análise sociológica do filme e dos heróis, cada um desempenhando uma função na história e representando um elemento forte em nossa sociedade...enfim, quando elaborar melhor essa ideia eu passo aki para dividi-la...abraços!
Enviar um comentário