sábado, 12 de fevereiro de 2011

Inconsequentes


Se alguma coisa de positivo teve o insano anuncio por parte do Bloco de Esquerda de que iria apresentar uma moção de censura, foi o facto de demonstrar á sociedade portuguesa o enorme bluff que é esse partido!

Vindo de umas eleições presidenciais em que apostaram no candidato e estratégia errados, e percebendo que na sua ala politica estariam a perder terreno para o PC, o Bloco, numa altura em que o país está necessitado sobretudo de estabilidade, resolveu ir pelo caminho da politiquice. Imaginaram que com a apresentação desta moção entalavam o PC, complicavam a vida a PSD e PP e se poderiam mostrar como a mais dinâmica força de oposição ao governo PS, recuperando o seu estatuto de partido anti-sistema. Nada disso sucedeu.

O que sucedeu foi que o Bloco ficou exposto perante os portugueses como um partido irresponsável e volátil, poupou ao PC esse papel desagradável. Depois, percebendo o mal que essa posição caiu na opinião publica, apressou-se, num numero patético, a atacar a direita para tornar qualquer aprovação da moção impossível. Com isto permitiu que durante um mês não se falasse de outra coisa, reduzindo assim a pressão sobre o governo que já não fala de reduzir deputados), e, perante o anuncio de PSD e CDS de que se iriam abster, viu a sua brilhante jogada politica reduzida a um numero inconsequente e ridículo. O BE acabou por se tornar uma muleta do governo .

O bloco sempre foi um partido do facilitismo, que tudo critica, que nunca está disponível para solução nenhuma. Gostam de comportar como se fossem a "consciência do regime", mas são os primeiros a alinhar nestas irresponsabilidades politicas. Só que desta vez creio que esta jogada terá consequencias claras. E bastante merecidas.

Tenho Dito

Sem comentários: