segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fim de um sonho!!!

foto: http://http//ovimaranes.blogspot.com/
23 anos de espera.

Uma mobilização sensacional de uma massa adepta que dividiu o jamor com o campeão da Liga Europa.


Uma jornada de enorme convívio entre Vitorianos de todas as idades e extractos sociais.


Um calor infernal e um estádio ultrapassado foram dificuldades vencidas com entusiasmo.


E no final de tudo isso o que trouxeram 14000 para contar?


Uma humilhação, uma grande humilhação! 6-2!!!?


Mas o pior foi a falta de atitude de uns tipos que fazem do chuto na bola a sua vida mas estão num clube claramente acima das suas possibilidades.


Foi a falta de coragem de uns garotos que cobardemente fugiram sem agradecer o apoio estóico de uns adeptos que aguentaram até ao fim (a maioria) no seu apoio.


Foi, mais uma vez, as imensas trapalhadas e confusões de um senhor que dizem ser treinador de futebol, mas cuja dimensão do clube que representa é muitíssimo superior ao que a sua qualidade justifica!


A crise é real, ela existe. Terá sido o fim de uma era em que o clube viu a sua dimensão desportiva diminuir, as trapalhadas aumentarem, as ratazanas e abutres abundarem.


Apenas a base social continua a ser a grande riqueza do vitória, como bem se viu no Jamor.


Esta é uma derrota que demorará anos a digerir, uma tristeza que custará a superar.


Mas esperemos que seja também o final de uma era negra, a personificada pelo trio Macedo/Pereira/Machado. Faço votos, no entanto, para que o final desses senhores no Vitória não seja bonito de se ver. Eles assim o merecem.


VIVA O VITÓRIA. SEMPRE.


PS: Das criticas aos profissionais do clube excluo Flávio Meireles. Terminou ontem uma longa página ao serviço do Vitória. Merecia final melhor, muito melhor. E o registo de ser, a par de Neno (outra excepção), o único a vir dar a cara junto dos sócios. Que regresse rápido, seja em que função for. O Vitória precisa de Vitorianos no seu seio. E eles escasseiam.

Sem comentários: