A minha serie favorita (de todos os tempos) chama-se WEST WING (homens do presidente). Retrata com uma fidelidade enorme os bastidores da presidência dos Estados Unidos, como nenhuma outra conseguiu. E a Fox Next tem-me dado a hipótese de rever esta serie desde o seu inicio. E agora chegamos a sua temporada final, a sétima, talvez a melhor de todas.
A historia desta temporada e simples; a corrida para a presidência entre um jovem congressista democrata, Matt Santos (Jimmy Smits), oriundo de uma minoria, que ganha inesperadamente a nomeação democrata graças ao seu enorme carisma e dinamismo, e um veterano senador republicano, Arnold Vinick (Alan Alda), com uma grande folha de serviços e grande popularidade.
Soa familiar? Pois! Anos depois, na mais mediática campanha de todos os tempos, um jovem senador democrata, oriundo de uma minoria, ganhou inesperadamente a nomeação democrata, graças ao seu carisma e dinamismo e venceu mais tarde o seu adversário republicano, um veterano senador, extremamente popular e com grande folha de serviços. Obama venceu McCain ;)
Seleciono este episódio, simplesmente brilhante. Nele temos um debate, todo o episódio e a simulação desse debate. Os candidatos debatem vigorosamente temas como a imigração, saúde, educação, crise energética, economia, justiça. E um debate brilhante, num fantástico desempenho destes dois grandes actores.
Vejam, recomendo vivamente.
Tenho dito.
Sem comentários:
Enviar um comentário