quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Falta de chá !


Aquilo a que assistimos ontem na Assembleia da Republica foi mais uma demonstração de falta de bom senso que a ninguém pode deixar descansado. Após uma negociação para aprovação do orçamento recheada de episódios recambolescos, eis que pelos vistos a história tinha mais capítulos.

O Governo, que em teoria devia estar aliviado por ter conseguido acordar a aprovação do orçamento, atira-se ao partido com quem acordou essa aprovação de uma forma incomprreensivel. Esta postura do governo apenas vem confirmar as suspeitas de que o objectivo era o de forçar uma ruptura, provocar eleições e fazer o numero da vitimização no qual são consumados especialistas. Só que a posição do PSD veio trocar as voltas a Sócrates. e o que ontem assistimos deriva da azia de quem viu os seus planos saírem furados.

Alguns jornais apelidaram o governo de "pobre e mal agradecido", eu acrescento que foi de uma enorme falta de chá!

Mas o PSD não se pode fazer de surpreendido! Quando decidiram negociar os dirigentes do PSD já sabiam que o iam fazer com um governo que alia á falta de competência (basta ver a derrapagem na despesa) á falta de seriedade. E a posição de ontem de Sócrates sobe o TGV é a grande prova disso.

Mas o certo é que tamanha falta de vergonha começa a incomodar até certos sectores do PS. Isso é visível nos sucessivos apelos de Francisco Assis ao diálogo e corte na despesa (sim, eu sei que Assis está de olho na situação interna, mas o simples facto de ter necessidade de falar é significativo), ou ás criticas de Mário Soares.

E no meio disto as noticias de os juros da divida soberana Portuguesas aumentam para níveis considerados históricos. Mas não era para evitar precisamente isto que era preciso haver acordo? Mas não era para evitar precisamente isto que se vai exigir tantos sacrifícios aos portugueses?

Para concluir tudo isto só um final é aceitável; mal seja constitucionalmente possível o PSD tem a obrigação de apresentar uma moção de censura e poupar o país a mais sofrimento e vergonhas.

Tenho Dito

Sem comentários: