quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Palhaçada Tóxica


Comédia rasca é aquilo a que pelos vistos temos direito de cinco em cinco jornadas. Após um choradinho de todo tamanho do Benfica após a derrota, justíssima, em Guimarães, o sr. Vitor Pereira resolveu vir fazer comentários á arbitragem de 5 em 5 jornadas.

Nem sequer vou entrar no teme de se a FIFA permite ou não tais actos, o facto é que o que assistimos é a um acto recheado de cinismo e pouca vergonha. O sr Vítor Pereira não é um comentador independente, por muito que se tente mascarar de tal, é o líder da arbitragem, sector extremamente corporativista e sensível ás criticas (como nenhum outro em Portugal). Tê-lo a comentar a arbitragem e os árbitros, cujos erros também se reflectem no sr Vítor Pereira é patético. Era como ter o eng. Sócrates a comentar aos domingos as politicas do governo. Não lembra a ninguém no seu perfeito juízo.

Esta terça lá estava o circo montado, tão ao gosto da nossa fraquissima imprensa desportiva, palhaços e tudo. E o que concluímos? Que entre a sexta e décima jornada apenas existiram dois erros de arbitragem!!?? E que num deles, o golo inexplicavelmente oferecido ao Sporting contra o Vitória, a maior culpa não é do arbitro ou do fiscal-de-linha mas sim do Nilson porque usou luvas brancas e confundiu a equipe de arbitragem!!!???

Compreendo que o sr Vitor Pereira tenha a liberdade de não ter que se preocupar com a sua credibilidade, dada a total inexistência dessa mesma credibilidade, e por isso ache que pode fazer os números de palhaço que bem entenda, mas o futebol é um negócio que envolve milhões, que necessita de credibilidade para atrair patrocínios, e os clubes não podem estar dependentes dos delírios de um ou outro maníaco de trazer por casa. O sr Vítor Pereira é neste momento um elemento tóxico para a imagem do futebol Português.

Bem esteve Nilson na resposta. Disse que não muda de luvas porque são brancas e pretas, as cores do vitoria, e que por isso gosta muito delas.

Tenho Dito

1 comentário:

luis cirilo disse...

eu acho que a este sujeito deve ter fugido a boca para a verdade.
De facto ele e os seus correligionários apitadores andam sempre com luvas no pensamento. Mas não as do Nilson...