sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Presidenciais: 6º mini-debate


Não pude ver em directo os debates entre Manuel Alegre- Francisco Lopes (estava em Aveiro a apoiar o Vitoria numa derrota marcante) e entre Francisco Lopes e Cavaco Silva. Desses debates apenas sei o que me chegou nos telejornais e imprensa diária. Não vou por isso comentar.

Quanto a este mini-debate, pondo frente a frente Fernando Nobre e Manuel Alegre, era um dos mais esperados desta campanha, entre os dois candidatos ao 2º lugar. Não foi um bom debate, as creio que a haver um vencedor este foi Fernando Nobre.

Manuel Alegre voltou a não estar bem, não consegue descolar nesta campanha, encontrar o seu registo. Voltou a focar o ponto de ter votado contra todas as revisões constitucionais, facto que apenas serve para o caracterizar como um dinossauro esquerdista, e atacou Nobre num dos poucos pontos em que ele não é atacável, na defesa de uma saúde publica para todos. È notório que a campanha bipolar entre PS e BE está a causar mossa em Alegre.

Nobre esteve melhorzinho. Ao ataque, como não podia deixar de ser, apelou contra o acomodar da sociedade e contra os políticos acomodados, indirecta claramente direccionada a Alegre. Mas mantém um certo discurso anti-partidos, anti-sistema, anti-deputados, que alem de ser populista, não creio que o favoreça especialmente.

Enfim, um debate medíocre entre dois candidatos sem programa e que se preparam para levar com uma derrota esmagadora.

Tenho Dito

Sem comentários: