segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Alegrias Vitorianas


Mais uma desilusão neste fim-de-semana com a derrota do Vitoria em Setúbal por 2-1. E mesmo considerando que a derrota foi bastante injusta, com o Vitoria a desperdiçar inúmeras situações de golo, o que me custa mais e não compreender algumas opções que são tomadas.

Manuel Machado e o treinador, tem legitimidade para fazer as suas escolhas, ate porque e o seu lugar que vai estando em jogo, mas e difícil de compreender que jogadores como Cleber ou Edson Sitta (escolhas pessoais de Machado) continuem a jogar apesar de um rendimento claramente insuficiente e outros como Rui Miguel, Flávio ou Maranhão não desfrutem de oportunidades a titular. Enfim, opções!

Mas como o Vitoria e muito mais que uma equipa de futebol, aproveito para destacar aqueles que de facto merecem o nosso elogio; o Volei e o Basquetebol.

No caso do Volei mais uma vitoria clara, por 3-0 frente a Vilacondense que era a surpresa do campeonato, o que nos leva a acreditar que mais uma vez esta secção nos vai dar grandes alegrias. Eu acredito mesmo que este ano vamos ser campeões.

Mas o grande destaque deve ir para o Basket. São os parentes pobres do apoio Vitoriano, mesmo sendo uma secção que nos deu alguns dos maiores títulos da nossa historia (no futebol ainda estamos a espera). Este fim-de-semana deram-nos, mais uma vez, uma grande alegria vencendo um Benfica ( por 76-71), que e o grande dominador da modalidade nos últimos 2 anos. Os membros desta secção são um exemplo de organização, empenho e saber gerir, e o nosso treinador, Fernando , e um claro exemplo de alguém que mostra não trabalho mas também resultados. Este ano podemos chegar longe. Talvez o único ingrediente que falte para o sucesso seja um apoio "a Vitoria" por parte dos sócios. Isso esta nas nossas mãos. E esta equipe merece o nosso melhor.

Tenho Dito.

1 comentário: