quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ultima oportunidade!


http//www.psd.pt/?idc=304&idi=141775


O link que acima coloco contem o comunicado saído da reunião do conselho Nacional do PSD de dia 19 de Outubro.


O PSD, numa posição de grande sentido de Estado, mas também de grande auto-sacrifício, entendeu abrir as portas a uma negociação do Orçamento de Estado. Impôs, como não podia deixar de ser, algumas condições que visam tornar este orçamento o menos injusto possível.


A bola está agora do lado do Governo e do PS.


E quais foram as primeiras reacções do Governo? Foram reacções que dão conta de comportamentos um pouco erráticos. Primeiro temos o Ministro das Finanças mostrando-se receptivo a negociar e a discutir estas propostas. Bem, a meu ver.


Depois temos o ministro Silva Pereira, que constitui junto com os ministros Santos Silva e Jorge Lacão um verdadeiro trio de desbocados deste governo, a atacar de forma incompreensivel quem está disposto a dar-lhes mais uma oportunidade!


Dá todo o ar de que o governo não quer aprovar o orçamento e aposta em eleições. E contava tornar o PSD no bode expiatório da crise. Coisa que como é óbvio já não poderão fazer.


Porque suceda o que suceder a culpa será única e exclusivamente do Governo e do PS.

Tenho Dito.


2 comentários:

luis cirilo disse...

eu continuo a achar que o PSD devia votar contra o Orçamento.
Porque fazer sacrificios para dar dinheiro a um governo incompetente parece-me disparatado. É como dar dinheiro a um drogado!
Vai desbaratá-lo.
Se a isso acrescer esses personagens ridiculos chamados Lacão,Santos Silva e Silva Pereira que confiança pode ter o país no governo?
Rigorosamente nenhuma.
Mas o PSD lá saberá as linas com que se cose...

João Carvalho disse...

Eu tambem acho. Mas se algo de positivo saiu desta posiçao do PSD foi o facto de se ter percebido que o PS nao queria aprovar o orçamento. A intervençao de Silva Pereira prova que o PS ja estava a preparar eleiçoes e com o seu discurso favorito, o da vitimizaçao.