sábado, 16 de outubro de 2010

A festa do povo




Este fim-de-semana temos a festa da taça de Portugal. E uma prova que sempre foi muito popular e que permite, nestas primeiras rondas, que equipas mais pequenas, de escalões inferiores, possam jogar contra clubes que apenas costumam ver na tv, e assim os seus atletas, técnicos , dirigentes e adeptos possam viver um dia diferente, com uma notoriedade a que não estão habituados.


Outro factor que contribui para que esta seja uma prova diferente, o facto de a grande maioria dos jogos serem ao Domingo de tarde, o que nos permite recordar os velhos tempos das tardes de futebol.


Enquanto Vitoriano um dos meus grandes sonhos, e creio que de todos os vitorianos, e o de estar numa final da taça e ganha-la. E um sonho que vai sendo adiado ano após ano, mas neste domingo la estaremos, no D. Afonso Henriques frente ao At. Malveira, com a esperança de que e este ano. E será mesmo, em maio la estaremos no Jamor (ou onde for a final). Para ganhar.


Na hora a que escrevo estas linhas o Sporting, Porto e Benfica garantiram o seu apuramento, com maior ou menor dificuldade, frente a equipas de escalões inferiores. Também o Vitoria de Setúbal e o Rio Ave garantiram a sua passagem. Mas o primeiro grande louvor fica para o União da Madeira que foi a Leiria eliminar a União local. Temos, portanto, o primeiro tomba-gigantes.


Começou a festa do futebol!


Divirtam-se. Tenho dito.

2 comentários:

luis cirilo disse...

eu depois de ver,ao vivo, o Vitória perder as duas ultimas finais tenho esperanças que á terceira seja de vez!
Se a terceira vai ser este ano é que duvido.
Mas a esperança é a ultima a morrer.

João Carvalho disse...

O ano passado chegou la o Chaves. E no ano antes foi o Paços de Ferreira. E a 5 anos ganhou o Vitoria de Setubal. Tudo e possivel.