sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pouca vergonha!


E continua apouca vergonha na Federação Portuguesa de Futebol! Depois do episódio Carlos Queiroz, talvez o momento mais negro do Nosso futebol desde Saltillo, temos agora este recambolesco folhetim sobre eleições!

É Madail a demitir-se, a querer passar a vez mas depois já não quer.Temos aqueles inenarraveis inúteis que são os presidentes das associações de futebol, que vivem á custa do futebol mas sem que o futebol retire qualquer vantagem visível da sua presença, a viajarem á custa da Federação (com que dinheiros?) numa patética iniciativa de charme eleitoral do sr Madail. É a presença constante do sr. Amândio de Carvalho, que tem a honrosa distinção de ser factor comum aos piores momentos do nosso futebol dos últimos 20 anos, a dizer que está na hora de sair, mas demonstrando tanta vontade de abandonar o tacho como a Coreia do Norte de se democratizar. A liga de clubes, que detém maioria na ass. geral da Federação, a pactuar com isto sem dar um murro na mesa.

E no meio disto uma realidade, a Federação está fora da lei, recusando-se teimosamente a aprovar os estatutos como manda a lei. E o que faz o sr Secretário de Estado Laurentino Dias? Nada, cauciona com o seu silencio esta vergonha, apoia a lamentável birra das associações ao não tomar as medidas que a lei exige punindo severamente a Federação e cortando todos os apoios financeiros ás associações de futebol (em tempo de crise até era bem visto). Vão ao bolso dessa gente, deve ser a única linguagem que compreenderão.

No meio disto tudo um sinal positivo, o conselho de justiça apresentou a demissão em bloco recusando-se a pactuar mais tempo com esta ilegalidade. Só mostra que no futebol ainda existe gente para quem o seu bom nome e consciência tranquila valem mais do que pequenos previlegios de ocasião. Por muito Que o sr. madail os tente demover.

Tenho dito.

2 comentários:

Dri disse...

so me resta comentar que estta federacao parece um faroeste....

luis cirilo disse...

e nesse faroeste o Madail parece o Averell Dalton!