domingo, 17 de outubro de 2010

O aluno preguiçoso


Teixeira dos Santos entregou o Orçamento de Estado na Assembleia da Republica no limite do prazo legal e sem um documento, sobre as previsões macro-economicas, ao qual esta obrigado por lei.

Tal facto revela desde logo um amadorismo e um desnorte que não e admissível a nenhum governante, muito menos a um Ministro das finanças numa situação tão grave como a que enfrentamos por culpa de 5 anos de governos Sócrates.

Mas tal atitude revela um enorme desrespeito pelos partidos com assento parlamentar, partidos esses que são essenciais para a passagem do orçamento (sobretudo o PSD ou CDS) e aos quais p governo vai insistindo em hostilizar. Ate parece que não querem mesmo que o orçamento seja aprovado.

A atitude do partido Socialista faz lembrar a do miúdo que passou o fim-de-semana a brincar e a gozar e que no domingo a noite, quando os pais o mandam para a cama, lembra-se que tem de fazer um trabalho importante para passar de ano. Qual e a reaçao do miúdo? Pede aos pais que lhe façam o trabalho, pois se não o fizerem ele chumba e isso era desastroso.

O PS andou 5 anos a gozar e a provocar e agora que a crise bate a porta e que se lembra que tinha trabalhos de casa a fazer. Reaçao do PS? Pedir ao PSD que lhe faça esses trabalhos, porque senão leva um chumbo e isso e desastroso para o pais.

Tenho Dito

Sem comentários: