quarta-feira, 27 de outubro de 2010

NBA


Começou esta madrugada o mais espectacular campeonato do mundo. Durante 8 meses os melhores jogadores do mundo vão dar espectáculo e criar emoções que tão cedo não esqueceremos. A ultima época foi sensacional, mas esta promete elevar o espectáculo a níveis que não vimos nos últimos anos. 3 candidatos ao titulo saltam á vista: Lakers, celtics e Heat. Mas não podemos colocar de lado equipas como os Magic, Mavericks, Bulls, Thunder ou Suns. De forma concisa aqui deixarei uma análise divisão a divisão:


CONFERÊNCIA ESTE


ATLANTIC
Aqui mora um dos grandes candidatos ao titulo, os Boston Celtics. Com jogadores como Rondo, Pierce, Garnett e Allen e reforços como os 2 O´Neil (Jeremia e Shaquille) são uma equipe fortissima. São veteranos, mas se estiverem saudáveis cuidado com eles. De resto destaque para os Knicks, que após 6 anos sem irem aos playoffs foram buscar um dos dos melhores postes da liga, Amare Stoudamire, e estão em reconstrução. Dos sixers e dos nets espera-se melhor desempenho, mas não chegará para os playoffs. Quanto aos Raptors, perderam Chris Bosch e pos isoo vão ter uma época sofrida.
Previsão: 1º Boston Celtics, 2º New York Knicks, 3º Philadelphia 76sixers, 4º New Jersey Nets, 5º Toronto Raptors


CENTRAL
Aqui mora uma das equipas que mais promete nos proximos anos, os Bulls. A estrelas como Derrick Rose e Joachim Noah junta-se um ALL-STAR como Carlos Boozer, fazendo uma equipa que deve lutar por ficar nos 4 primeiros do ESTE. De resto curiosidade para ver como se portam os Buks de Jennings e Salmons, que devem chegar aos Playoffs, e os Cavaliers, para ver como reagem á perca de Lebron. Pacers e Pistons não deverão ter hipóteses.
Previsão: 1ºChicago Bulls, 2º Milwaukee Bucks, 3º Cleveland Cavaliers, 4º Detroit Pistons, 5º Indiana Pacers


SOUTHEAST
Uma das divisões mais fortes da liga. Desde logo tem os Heat, que juntaram a Dwayne Wade nomes como Chris Bosch e Lebron James. São candidatos ao titulo, se conseguirem criar desde já um espírito de equipa. Depois vêm os Magic, finalistas á 2 anos e finalistas de conferência o ano passado. E com jogadores como Dwight Howard, Jameer Nelson ou Vince Carter. Por ultimo os Hawks de Joe Johnson, equipa sólida, não para o titulo mas que chegará aos playoffs. Por ultimo alguma curiosidade para ver como evoluem os Wizards, com John Wall (nº1 do draft) e se os Bobcats do presidente Michael Jordan repetem a boa época do ano passado.
Previsão: 1º Miami Heat, 2º Orlando Magic, 3º Atlanta Hawks, 4º Charlotte Bobcats, 5º Washinton Wizards


CONFERÊNCIA OESTE


NORTHWEST
A mais aberta das divisões. Tem os Jazz de Jerry Sloan (23ª época como treinador) e Deron Williams (melhor base da liga) que chegam sempre aos playoffs (onde são sempre eleminados pelos Lakers). Tem os Nuggets de Carmelo Anthony, que eram vistos como ameaça aos Lakers. Tem os TrailBlazers, que no ano passado, mesmo com um calvario de lesões, chegaram aos playoffs. E os Thunder de Kevin Durant, chamado a ser o melhor jogador da liga. Só mesmo os Timberwolves não contam.
Previsão: 1º Oklahoma Thunder, 2º Utah Jazz, 3º Denver Nuggets, 4º Portland Trailblazers, 5º Minnesota Timberwolves


SOUTHWEST
Outra divisão forte. Os Mavericks são apontados como a maior ameaça aos Lakers no oeste. Será das ultimas hipoteses para Dirk Nowitzki e Jason Kidd. Tem tambem os Spurs de Tim Duncan, Tony Parker e manu Ginobli, que jogam de olhos fechados mas a quem a idade pode pesar. O Rockets voltam a contar co Yao Ming, mas só a meio tempo para precaver lesões. Chegará? Os Grizzlies estão chamados a ser uma surpresa da liga, com um excitante conjunto de jogadores (Rudy Gay, OJ Mayo, Marc Gasol, etc). Os Hornets, apesar de terem Chris Paul, não chegarão á 2ª fase.
Previsão: 1º Dallas Mavericks, 2º San Antonio Spurs, 3º Menphis Grizzlies, 4º Houston Rockets,New Orleans Hornets


PACIFIC
Aqui moram os campeões, os Lakers de Kobe Bryant e Pau Gasol. E na ultima época de Phil Jackson (o melhor de todos os tempos) como treinador, estão chamados a repetir o titulo. A seguir vêm os Suns, sem Stoudamire, mas com Steve Nash, Toukoglou ou Jason Richardson. Os Clippers podem surpreender, com o rokie Blake Griffin. Em Sacramento temos o melhor Rokie do ultimo ano tyreke Evans. Golden State tem talento, mas não será este ano.
Previsão: 1º Los Angeles Lakers, 2º Phoenix Suns, 3º Los Angeles Clippers, 4º Golden State Warriors, 5º Sacramento Kings


Mais uma epoca de espéctaculo. Sentem-se em frente da tv e desfrutem.


Tenho Dito

Sem comentários: